quarta-feira, julho 09, 2008

viver é arte

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim pode ser transformado... se eu quiser
Aquilo que é do outro só pode ser transformado por ele, e será compreendido por mim dentro dos meus limites.... se houver respeito;
Posso falar ao outro como me sinto com o que ele faz ou que diz ... se houver liberdade;
Nao posso afirmar: Ele me feriu. Eu que me feri com AQUILO que ele fez ou disse....tenho opçoes;
Eu sou dona das minhas emoçoes, sensaçoes e sentimentos, e tabém das minhas atitudes, pensamentos e palavras...maravilha;
Nao é coerente eu dizer que so fiz algo por alguem pq este alguem agiu assim primeiro. Se agisse assim seria apenas resposta e eco... sem vida;
É mais valioso agir do que apenas reagir. é mais sensato perceber que sou dona de minhas açoes e que sou responsavel por elas.. tenho escolhar;
Reconheço que as redeas do meu destino estao em minhas maos e me recuso a segurar as redeas dos outros...é meu direito;
Busco o amor em sua mais bela expressao e por isso abro mao de querer ter o controle da vida do outro.... amém.
quero amar com liberdade, quero amar com plenitude. Quero simplesmente amar pq é bom...
Amar com respeito e liberdade....

Nenhum comentário: