Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e euaceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?- Estou ouvindo um barulho de carroça ...- Isso mesmo - disse meu pai - É uma carroça vazia ...Perguntei ao meu pai:- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? - Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulta e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo ou querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."
(Autora desconhecida)
terça-feira, junho 26, 2007
domingo, junho 17, 2007
Congresso
Há momentos na vida que ficam como mera recordação em nosso subconsciente... Momentos que foram bons mas que dificilmente serão novamente vivenciados devido às inúmeras desculpas que damos a nós mesmos...Felizmente, há pessoas em meu trilhar que sei que superarão meu album de lembranças para compartilharem as minhas vivências, estando longe ou perto, mas ao menos em pensamenito...Pessoas que são únicas e que dxaram suas marcas nessa estrada para que eu possa os encontrar... Hoje, vivemos no presente criador de nosso futuro.Futuro este que prevejo hoje com laços sinceros de amizade... Trio forte, que qdo juntas nos tornamos envolventes.... paininha, amiga do peito, minha maninha de coração q mto prezo e estimo... tio tatá, professor digno de ser assim chamado mas AMIGO para dividir conosco os momentos "envolventes"...Miiiiii, minha amiga de vinho para todas as horas.... Sara, a comprovação de uma nova era....Que seja tudo isso semente para colhermos, cada dia q nasce, frutos de uma sincera amizade!!!Fato é que algumas serão mais estreitas, mas tds serão verdadeiras...
terça-feira, junho 12, 2007
As coisas acontecem não por acaso... mas mesmo assim nos deixam incertos de nossas atitudes...Vejo-me diferente de tempos atrás, me vejo mais mulher, mais humana, mais sensata ao mesmo tempo em que entro em contradição e observo atos tolos, como uma criança...tento me corrigir mas sei que no fundo algumas brincadeiras de "criança" me fazem bem e não queria deixar isso de lado.Já dizia Erikson na teoria do desenvolvimento psicologico que na fase de 18 a 40 anos vivemos em um estágio de interação e de reclusão e através desse Freudian considero minhas atitudes mto similares a essa frase...
Dizem que é preferível se arrepender de algo feito do que não realizado, mas tenho minhas dúvidas... As vezes preferiria não ter dito algumas coisas a pessoas especias, preferiria ter me omitido e me escondido para não ser observada... paira no ar a dúvida se esses momentos foram a que nível de intensidade na minha vida... fico na dúvida se esses momentos são ínfimos ou superiores as vezes que tentei e pude com um sorriso ou uma lágrima no rosto dizer "ao menos eu tentei" .
Receio de que desse meu mundo complexo eu possa tb magoar terceiros, mas ao menos por enqto, q venho agindo como o mundo agiria comigo eu clamo para que se um dia magoa-los nem que seja em outra vida eles possam me entender. Hj, apenas me resta desabafar e dizer ... Obrigada pela força que estou dentro de mim.. sei que o que sou hj tb é fruto de mtas tristezas, desilusões pois se a vida não tivesse esses obstáculos seria mtoo monótona...Fica aqui apenas o ensinamento de que antes de perdoar outra pessoa, deve-se perdoar mtas vezes a si próprio.
Será só imaginação.. será que vms conseguir vencer, será que é td isso em vão...
Assinar:
Postagens (Atom)