quarta-feira, março 23, 2011

Fascina-me a vida que levamos atrás das máscaras...

Estou tomada por uma sensação estranha...
Talvez parte de um amadurecimento, talvez um mero caos psicológico...

Em um dos momentos de leitura em meu carnaval  deparei-me com uma assertiva na qual dizia o autor conhecer a todos, mesmo que não fisicamente, muito bem. Prosseguia sua afirmaçao narrando que todos temos duas caras... somos uma coisa aqui e lá fora outra...

Pensei muito na frase que tanto me marcou... me deparei com situações reais presenciadas de pessoas que disfarçavam a tristeza com a alegria ou o silencio...talvez por um status social... talvez....

Cresci, mudei, aprendi... Todavia a realidade das máscaras não mudou e com isso desenvolvi outras técnicas de disfarçe.

Diariamente escondo a tristeza, os medos, os problemas, os receios. Tento esconder as vezes o que não é possivel...

É engraçado olhar para trás e ver uma menina calada, tímida e com um olhar obscuro...e que virou hoje uma mulher extrovertida, mas que carrega consigo todo o passado e receio... que se questiona do certo e do errado ... que questiona suas proprias virtudes, quando não seus defeitos. Que se questiona do mundo... Uma mulher que ao mesmo tempo que sorri, grita lá dentro para se libertar de mazelas inerentes... grita em silêncio...

O fato é que mesmo quando estou alegre, contente e aparentemente feliz algumas vezes sinto-me triste... sim, hoje eu digo algumas, pois não permito que diante de todos os presentes conferidos a mim, a tristeza tome espaço...

E mesmo quando ela vem de modo avassalador, chegando sem avisar... eu opto por não compartilhar do momento com meus amigos, meus irmãos de coração... Assim, não vejo o fato de ter duas caras como algo mau.... Se só mostro o lado bom de meu ser é que quero tocar o coração de todos com uma boa mensagem, uma boa vibração...

Não quero ser a coitadinha, não quero que tenham pena, não quero frase que já sei de cor, não quero que me chamem de egoísta... Sobretudo, não quero falar sobre algo que não compreendam...
Só quero falar que: a nós não foram prometidos dias sem dor... o que nos acontece nem sempre será bom, mas são nos momentos em que o Sol se esconde que nos fortalecemos....

As pedras no caminho colho todas....um dia irei construir um castelo... ;)

Wanessa Hoffmann

Nenhum comentário: