terça-feira, dezembro 21, 2010

Feliz Natal

O mundo anda mudando a passos descompassados com a nossa habilidade em lidar com as transformações.


As evoluções tecnológicas não pareceram fazer efeito nenhum na alma humana, senão torná-la até mais atribulada. Não há tempo para olharmos para nosso interior... Fomos à Lua, mas ainda não nos conquistamos...

E chegamos ao fim de mais um ano... sobrevivemos a crises, superando-as na medida do possível. Portanto, confessemos: também foi um bom ano.

Estamos vivos, e esse é um ótimo começo. As lutas e obstáculos nos acompanharão em 2011. Não peçamos que elas não venham, sejamos realistas. Fazem parte do nosso amadurecimento. Mas, mantenhamos a esperança, a fé, o trabalho, os valores, a certeza de que a caminhada compensa.

Isto é o que eu gostaria de compartilhar com você: mesmo em um ano não tão fácil, há coisas boas a serem observadas e relembradas.

Que 2011 venha a nós, mas, em especial, que nos dirijamos ao novo ano conscientes de que ele é apenas massa de modelar.

“Se Adão foi soprado pelo divino para ter fôlego, nós somos o sopro da divindade atuando naquilo em que pomos nossas mãos".  Nosso sopro dá vida e influi na realidade a medida que moldamos o barro ao invés de reclamar dele.

Que nós sejamos assim, por mais um ano, recebendo o imponderável com a mesma disposição que o oleiro recebe a massa disforme do produto da terra.

Que na Terra a modelar, no futuro a escrever, possamos imaginar as formas, sonhar desenhos belos e nos encantarmos enquanto pomos a mão na massa. Que sopremos nosso fôlego em tudo que desejarmos que obtenha vida.

O amanhã, o ano que vem chegando, nada mais é do que isso: barro de moldar. E se precisarmos mudar para moldar melhor, que sejamos nós mesmos massa de modelar nas mãos de Deus, da vida, do destino, daquilo que você acredita que nos acompanha pela grande jornada.

Sejamos móveis, moldáveis, mutáveis, mudadores, agentes de transformação de terra em arte, da Terra em casa, do porvir em algo ainda mais fascinante do que o já fascinante presente: esse lugar onde nos movemos em direção ao misterioso.

Que 2011 revele seus mistérios de forma branda, mas que seja firme nossa disposição de torná-lo um ano melhor para todos. Moldando o barro e soprando a vida.

(1) Willian Douglas.

Nenhum comentário: