quinta-feira, janeiro 13, 2011

Não trate como prioridade quem te trata como opção ;)

Quantas vezes nos damos tanto por alguém que nao está nem aí... Como diriam sábios: É um caso perdido.

Infelizmente, muitas destas pessoas só percebem que toda esta atenção dada era altamente dispensada com o tempo... O tempo sempre foi um santo remédio, para aliviar o que passou, para tirar a venda ilusória que existia em nossos olhos...
Se me questionam se tudo isso é correto ... digo que é!Prefiro acreditar que as pessoas estão certas, mesmo tendo que levar um bommm tempo no final para “se ligarem”. Se estamos com vontade de tratar uma pessoa como prioridade em nossas vidas e fazer tudo por elas, dedicar nosso tempo inteiro para ela, se achamos que a pessoa é tão especial que merece todo este nosso tratamento VIP e único para somente esta pessoa e ninguém mais, devemos sim fazer isso. Tratar os outros como almejamos ser tratados.... todavia, caso a pessoa não saiba dar valor, acreditando que você é como outras pessoas já incrédulas desse mundo, pessoas egocentricas que nunca visam ao outro....o problema não será seu...
 O problema será da pessoa que estará perdendo o seu tratamento. Às vezes demora, mas a melhor coisa que pode acontecer é, CEDO ou TARDE, enxergarmos que merecemos ser prioridade também, da mesma forma que estamos tratando a outra pessoa.

Fato é que, no relacionamento entre duas pessoas, não podemos controlar todas as variáveis, as limitantes e os resultados. Até porque os resultados envolvem diferentes percepções, desejos e níveis de comprometimento. Tudo é na verdade uma equação. Uma pista de mão única, onde as pessoas devem caminhar juntas, na mesma porcentagem. Deu A, recebe A, deu B, recebe B.
Sou extremanente apaixonada por pessoas sinceras, que jogam aberto, que falam a real, que dizem: OLHA É ASSIM, ou explicam a situação, sem medo, sem querer ser político. É mais fácil, por mais que DOA (e sempre dói) pelo menos as pessoas ficam sabendo o que se passa e se quiserem continuar no barquinho não poderão reclamar depois. Sem contar com a amizade que não ficará abalada e as pessoas ao redor que não serão envolvidas. Opto por levar a cara a tapa, pois gosto muito de ver os que estao ao meu redor bem... mas como qualquer ser humano canso também...

Aprendam: Querer fazer a vida de alguém especial, feliz e completa não necessariamente quer dizer que esta pessoa faça isso por você também. Há momentos nos quais você deve olhar bem para aquela pessoa que está tratando você apenas como uma opção, uma alternativa temporária, e deixar de ter a vida dela como sua prioridade. Especialmente, quando o outro lado da moeda tem uma lista de prioridades enorme, decide a hora que quer voce por perto lhe parecendo que esteja numa ingrata longinqua posição.
Dê, sim, todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça. Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou. Você saberá quando já tentou tudo. E, quando chegar este momento, olhe ao redor. Se alguém não trata você como prioridade, há quem trate. Ai pertinho de você. É só olhar com o coração. Você merece ser prioridade de alguém. O amor é um jogo de “iguais de coração”.

Desliguei-me do problema, ainda que o meu coração diga que o problema era maravilhoso. Ainda que os amigos não entendam a minha atitude, ainda que tudo seja contrário, ainda assim, eu me desliguei do que me fazia mal. Por isso, me desculpem os acomodados, mas eu tenho um objetivo: ser feliz.

Nenhum comentário: