terça-feira, agosto 17, 2010

Para viver o agora....

O mundo está cercado de mau humor, de cara feia, de reclamações, de grosserias e desrespeito... Minha percepção talvez seja caótica e apocalíptica. Mas o fato é que no nosso dia-a-dia recebemos menos sorrisos e bom dia do que deveríamos. Tinha de ser lei, cláusula pétrea, as pessoas cruzarem-se na rua e apertarem os olhares.

Por isso quando vejo um romance, quando ouço uma música da qual gosto...ou quando vejo uma criança brincar, o mundo recolore-se pois não há beleza mais profunda que enamorar, repetidamente, a sensibilidade da alegria expansiva.

Soa piegas, eu sei. Porque achamos essa coisa de sentir, muito "demodè". A gente sente medo, sente sede, sente fome, sente que vai chover... mas não sente o que sente, e não permite ser sentido. Por muito tempo eu perguntava qual era o sentido de estar aqui, numa daquelas incursões existenciais que vez ou outra temos-- ou que talvez eu sempreee tenha rsrs- . E talvez a resposta esteja na própria pergunta: sentir.

Então passei a colecionar sentires e este abalo que me toma de impulso no meio da burocracia de gestos. Sinto as dores e os amores alheios; as vontades e os dramas; as vocações e as frustrações. Porque permito me esgotar para encher tudo de novo.

Mais que reunir bens, tenho a ambição egoísta de resgatar a beleza na vida das pessoas... 

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao soa piegas querida... vc que é única! adoro vc!Jubs